domingo, 14 de abril de 2013

NA COVA DOS LEÕES - POESIA




Não vou deixar que as pessoas me diminuam
Que passem por cima de mim como um trator
Usando-me como escada para ascender em sua arrogância
Não sou um imbecil, conheço o meu valor.

Não vou permitir ser manipulado por aqueles
Que querem decidir para onde devo caminhar
Pela mídia que insiste em ditar os meus padrões
Construindo valores vazios que tentam me dominar.

Não vou seguir pelo caminho dos ímpios
Que apregoam a mentira e desprezam a verdade
Construindo armas para se autodestruir
Transformando o mundo em grande calamidade.

Não vou abrir os braços para a sede de poder
Nem achar que meu valor está nos bens que possuo
Não quero ser coisificado nem tampouco barganhado
Porque é no ser que meu caráter construo.

Não vou aceitar a ideia da fatalidade
Que diz que não há como fugir do meu destino
Possuo livre arbítrio, sou poeta da história
Capaz de optar pela lucidez ou o desatino.

Não vou me entregar à derrota antes da luta
Porque a cada dia venço uma nova batalha
Sou mais que vencedor naquele que me fortalece
Estou pronto para enfrentar o fogo da fornalha.

Não vou desistir de levantar após a queda
Meus erros são uma escola onde devo aprender
Desistir é para aqueles fracassados de espírito
Mas sei que também é necessário saber perder.

Não vou esquecer a lição que aprendi
Quando Jesus me disse que eu passaria aflições
Mas tenho ânimo, a fé remove montanhas
Estou preparado para ser lançado aos leões.

LEIA ESTE E OUTROS POEMAS NO E-BOOK QUE VOCÊ PODE ADQUIRIR PELA AMAZON:



CONHEÇA E ADQUIRA OS MEUS E-BOOKS COM TEMAS TEOLÓGICOS, ESPIRITUAIS, POESIA, TEATRO, CONTOS E MUITO MAIS! ACESSE O SITE OU O APLICATIVO DA AMAZON E ADQUIRA OS SEUS. VEJA ALGUNS TÍTULOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.