sábado, 16 de março de 2013

UMA HISTÓRIA PARA ATEUS


Num certo domingo, o pastor de uma igreja cristã, durante o culto, pregou sobre a doutrina evangélica da salvação. Em sua mensagem, ele abordou temas como a existência de Deus, a Queda do homem, o pecado original, a salvação oferecida por Deus em Jesus Cristo através da graça, por meio da fé. Falou sobre o amor de Deus pelos pecadores, sobre o seu perdão misericordioso e a necessidade de nos arrependermos para sermos salvos. Ele falou também sobre novos céus e nova terra, onde o Senhor irá morar para sempre com os que são seus. E falou do diabo e do inferno.

Naquele domingo, muitas vidas se converteram e Jesus e alguns crentes que andavam desviados ou vivendo apenas religiosamente, voltaram arrependidos para os braços do Pai e confessaram os seus pecados para serem curados. Porém, Havia na igreja um certo homem que ouvira tudo calado, prestando atenção a tudo que o pastor dizia, mas sem esboçar qualquer reação. No final do culto, enquanto o pastor cumprimentava os irmãos e os visitantes, o homem se aproximou, cumprimentou-o com um aperto de mão e lhe disse:

“Pastor, achei muito interessante a sua pregação. O senhor parece crer realmente nessas coisas e é um ótimo orador. Mas eu gostaria de lhe dizer que não acredito em nada disso. Não acredito que Deus exista, sei que ele não passa de uma invenção de fanáticos religiosos, de pessoas ignorantes e sem instrução. Também não creio em pecado ou na existência de um céu e de um inferno; muito menos creio nesse Jesus que vocês tanto falam. Para mim, ele foi um sábio que morreu há muito tempo. Ele não é deus!”.

Após ouvir com calma as palavras do homem, o pastor pôs as mãos sobre os seus ombros, olhou dentro dos seus olhos e disse:

“Meu amigo, você tem o direito de não acreditar nestas coisas. Mas pense bem, se Deus não existe, se não existe céu ou inferno, se não há necessidade de salvação, se o diabo é uma invenção e se Jesus Cristo é um homem sábio que morreu há muito tempo, como você diz, eu não perco nada em crer em todas essas coisas. Quando eu morrer, simplesmente voltarei ao pó. Mas se Deus de fato existe, e eu creio firmemente que sim, se há o pecado e a necessidade de salvação por meio de Jesus Cristo, e se existe um céu e um inferno, então o senhor, que não crê, perderá a sua alma”.


“Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”. (2 Pedro 3:8,9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.