segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PAPAI NOEL


Ele não sabe onde moro
Papai Noel, eu ignoro sua existência
Talvez ele seja uma velho rabugento
Sentado num trono vermelho, ornado
Rodeado por doentes e renas.

Dizem que mora num lugar frio
Onde não deveria haver sinal de vida
Mas tenham a santa paciência!
O que um cidadão tão famoso e rico
Estaria fazendo perdido, escondido
Nos confins da Terra?
Melhor seria em Copacabana, tomando sol
E olhando a vida passar.

Eu sei, vamos respeitar as criancinhas
Afinal, elas precisam ter sua fantasia
De que esse velho de barbas brancas
Vai descer pela sua chaminé
E deixar sob árvore de natal seus brinquedos.
Está certo, eu confesso
Papai Noel existe e isso não é segredo.

Mas espere um momento!
A minha casa não tem chaminé
Por onde o bom velhinho vai entrar?
Minha árvore de Natal é de plástico
Será que ele vai aceitar?
Será que nessas voltas de trenó
Ao redor do mundo inteiro
Ele vai lembrar de chegar aqui
Na periferia onde me escondo?

Esperem, vou atender à porta
...

- Pois não.
- Uma esmolinha pelo amor de Deus.
To passando fome, sofrendo necessidade
Meu pai tá desempregado, minha mãe doente
Minha barriga tá cheia de bicho
Nosso barraco o fogo consumiu
E o que sobrou a enchente levou.
Não quero me prostituir
E me recuso a roubar
Uma esmolinha pelo amor de Deus!
- Tudo bem, aceite aqui este trocado
É pouco, mas é de bom grado.
Agora me diz, mas só se quiser:
O que você pediu para Papai Noel?
- Não pedi nada, eu até tentei
Mas parei por um instante e pensei:
Papai Noel é importante demais
Será que ele vai se preocupar comigo?
Os meus brinquedos são sucata
Pego todos no lixo
E se não tenho dinheiro pra comer
Como é que vou fazer, então
Para contratar Papai Noel?
Ele só vai onde sente cheiro de dinheiro
Nas famílias ricas e abastadas
Com brinquedos eletrônicos
Jogos de computadores
Tênis e roupa da mais cara.
Não, jamais vi um trenó alado
Passar no barraco lá de casa.
- Então vai com Deus
E que Ele lhe abençoe.
- Com Deus eu sei que vou.
Obrigado, meu senhor.

Pois é, se Papai Noel existe
Não existe para todo mundo.
Esse velho capitalista, selvagem
Despreza os mais pobres, os indigentes.
Seus presentes materiais, perecíveis
Não preenchem a vida
Nem transformam o coração.

Eu não preciso de Papai Noel
Eu preciso de Jesus no coração!
Foi Ele que nasceu na manjedoura:
Deus que se fez homem entre nós
Viveu, amou, o Evangelho pregou
E na cruz morreu como um inocente
Para salvar a humanidade pecadora.

Ele sabe onde moro
Ele não me ignora, porque sei que Ele me ama.
E assim meu Natal é feliz
Recebi de presente a vida eterna!
Feliz Natal para você! Feliz natal para mim.

LEIA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO PAPAI NOEL NO LIVRO QUE VOCÊ PODE ADQUIRIR PELA AMAZON:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.